Comunicar a responsabilidade social no ambiente online: o caso de quatro universidades públicas portuguesas
Resumo
Neste estudo, procurámos perceber como é que as universidades públicas se apresentam como instituições socialmente responsáveis, tendo por base a informação publicada nos seus websites. Utilizámos uma metodologia de carácter qualitativo mediante a realização de uma análise ao conteúdo dos websites de quatro universidades públicas portuguesas. Os resultados obtidos demonstraram que todas as universidades analisadas se mostram preocupadas com a satisfação e o bem-estar de todos os seus públicos. Todavia, ainda que com algumas semelhanças, as quatro universidades interpretam, com algumas diferenças, aqueles que devem ser os seus compromissos sociais, pois são instituições com histórias, percursos de crescimento, localizações e dimensões bastante distintas
Direitos de Autor (c) 2023 Sónia Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os Autores mantêm os direitos autorais dos seus textos e concedem à revista o direito de primeira publicação. A revista não cobra qualquer taxa aos Autores pela publicação dos textos. Os artigos serão licenciados sob a Creative Commons Attribution License, com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista. Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Revista de Letras em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos. O conteúdo publicado é do domínio público (Public domain) e obedece ao sitema Open Access Journals.